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Bloqueio de emisor de e-mail malicioso ou spam

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COMO SOLICITAR BLOQUEIO DE E-MAILS TIPO SPAM OU MALICIOSO

Este procedimento ensina como abrir um chamado para solicitar o bloqueio do emissor de e-mails considerados SPAM ou maliciosos (malware, phishing, conteúdo inadequado, etc.).

Caso o usuário receba um e-mail que considere SPAM ou cujo conteúdo julgue ser destinado a fins ilícitos ou mesmo uma ataque hacker para fins maliciosos, é possível bloquear este emissor de forma tal que não possa mais enviar e-mails para qualquer usuário do Tribunal.

 

Procedimento

1 Obter o "cabeçalho" do e-mail malicioso:

O processo de solicitação de bloqueio do emissor necessita do cabeçalho do e-mail malicioso recebido. Para obter o cabeçalho do e-mail siga o procedimento abaixo:

1.1 No correio eletrônico do TJPA, clique com o botão direito do mouse sobre o e-mail malicioso ou SPAM.


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1.2 Um menu semelhante à figura abaixo aparecerá:

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1.3 Selecione o item EXIBIR e sem seguida selecione o item EXIBIR DETALHES DA MENSAGEM:

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1.4 Uma nova janela, identificada como "Detalhes da Mensagem" aparecerá na tela.

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1.5 Marque e copie (usando ctrl+c) todo conteúdo de texto desta nova janela. Esse conteúdo é o CABEÇALHO do e-mail que habilitará a equipe a bloquear o emissor:


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2 Abra um chamado técnico para o bloqueio e copie o conteúdo do cabeçalho no descrição do chamado.

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2.1 Como etapa final, abra um chamado técnico solicitando o bloqueio do emissor de e-mail em virtude de SPAM ou conteúdo malicioso (suspeita de fraude, hacker, phishing, ou outra atividade com fins ilícitos).

2.2 Para que o conteúdo do e-mail possa ser avaliado quanto a realmente ser SPAM ou um conteúdo malicioso, solicitamos que seja enviada também no chamado uma foto deste e-mail (seu conteúdo).

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FileHeadingDate
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Writer: Paulo Roberto Martins Cunha
Created on 10-09-2021 15:10
Last update on 13-09-2021 08:48
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